Porque só agora?? A verdade é que tenho andado preguiçoso para a escrita. Há alturas assim..:P
Mas decidi combater essa preguiça e escrever-vos.
A ultima vez que escrevi estava de partida para o Luxemburgo/Bruxelas e é por ai que vou começar.
Após de 6 horas e meia de viagem, cheguei ao Luxemburgo e encontrei-me com a Lara, Inês e o Ramiro. Tive 6 minutos em "terra" e partimos para Bruxelas, numa viagem de 3 horas. Foi uma verdadeira sova de comboio, fazendo lembrar os tempos de
interrail(Lara só tu me obrigas a "sofrer" assim!!:) ). Durante essa viagem de 3 horas, começaram logo "as aventuras". Mal tinhamos acabado de partir, ficamos a saber que não tinhamos alojamento, pois "alguém"(cof cof Lara cof cof) se enganou no dia. Telefonámos a varias pessoas, incluindo o "Mestre", para arranjar alojamento, mas sem sucesso. Começamos a desesperar a pensar que tinhamos que voltar naquele dia para o Luxemburgo.
Chegamos a Bruxelas, qual não é o nosso espanto quando nos deparamos com uma "manifestação" de mutantes (ainda hoje estou para saber o que era aquilo) a porta da estação. A coisa começava a ter contornos bizarros.
Dirigimo-nos até a belíssima Grand-Place, que segundo Victor Hugo é a praça mais bela do mundo(Informação cedida gentilmente pela Lara.De vez enquando consegues ser util. Ehehe). É dificil de dizer que é a mais bela, mas e sem duvida uma das mais belas, pelo menos para mim.
No entanto,nessa mesma praça,voltamos a encontrar cenas bizarras. Varias jovens "mascaradas" a fazerem "rituais" bizarros, os quais pareciam ser despedidas de solteira.Talvez seja tradição da Belgica casarem-se na Páscoa!!
Nessa mesma praça encontra-se o posto de turismo, onde conseguimos por um "pintelho da vaca" os ultimos quartos vagos em Bruxelas.Podem pensar que estou a exagerar, mas não estou. O dia começava finalmente a correr bem.
Fomos deixar as malas aos quartos e dividimo-nos em dois grupos pois as
Filles queriam ir as comprar e os
Garçons não estavam para isso, especialmente o Ramiro. Ehehe.
Eu e Ramiro fomos à aventura. Primeiro, descobri que existem dois tipos de Gauffres (Waffles), que são os Bruxelas e os de Liége. Os de Bruxelas são mais estaladiços e os de Liège são mais fofos e com mais massa. Eu pessoalmente gostei mais dos de Liége.
A segunda descoberta aconteceu quando vi o Manneken-pis ( Puto a urinar). Sendo uma imagem famosa de Bruxelas esperava uma coisa minimamente vistosa. Qual não é o meu espanto quando vejo que não passa de uma estátua com míseros 30 cm de altura, junto a uma parede perto de um cruzamento e o qual sou me chamou a atenção devido a multidão que se algomera naquela zona para tirar uma foto. Achei rídiculo!!
Seguidamente fomos ao encontro da Lara e da Inês, jantámos e fomos beber um copo a uma cervejaria bastante simpática que é conhecida por ter mais de 200 tipos de cerveja.
A nossa recepção na Bélgica. C'est Bizarre!!!Há gente muito convencida!!! Grand-place de Bruxelas. A estátua mais rídicula de todos os tempos!!
O meu Domingo de Páscoa começou com a pior
gaffe de todo os tempos. Eu contar-vos estou a enterrar para toda a eternidade, mas foi algo tão mau que algum dia vos iria chegar aos ouvidos, por isso decidi tomar a iniciativa, e contar.
Durante o pequeno-almoço estavamos os quatro a conversar, quando a Lara ou a Inês comentam que o Ramiro esta mal humorado ao qual eu faço o seguinte comentário:"Pois eu reparei logo ao acordar quando ele me fez um mi_ _te!!"(quando eu queria dizer que me fez um manguito) Confere que partimos-nos a rir e que fui gozado o dia todo. Há dias que mais fale uma pessoa estar calada!!Ehehe
Nessa manhã, decidimos ir ver o
Atomium, que para quem não conhece é um monumento em forma de mólecula que existe em Bruxelas. Foi construido para a Expo de '58 que teve tanto sucesso que não foi demolido. É possivel andar no interior das esferas, onde na esfera central existe um pequeno bar e a esfera mais alta é um miradouro que permite ter uma vista espectacular sobre cidade.
Durante a tarde decidimos visitar o resto da cidade. Eu fiquei a saber que os belfgastem alguma tara com o acto de mijar, pois além do
Manneken-pis, ainda existe a Jeanneke Pis ( miuda que mija) e o cão que mija( não sei o nome). Além destas personagens, visitamos a catedral, andamos por a zona velha de Bruxelas e vimos alguns muros com pinturas em que num existia uma personagem belga bastante conhecida, o Tintin. Ao fim da tarde regressámos ao Luxemburgo.
Chegamos à cidade do Luxemburgo, apanhamos comboio para Esch-
sur-Alzette, cidade onde mora a Lara. Ai começou logo a entrar em estado choque. Já sabia que há muitos portgueses no Luxemburgo, mas só ouvir português na rua é algo de transcedente que chega a ser assustador.
Existe mais outra coisa bastante transcendente neste país que é o facto de minimo que se pode levantar numa caixa de multibanco são
50€.
Este país é completamente à parte!!Na segunda-feira de manhã, graças à emigra mais simpática, mas com o ténis mais mitras do Luxemburgo(ehehe. Desculpa Lara mas nao consegui evitar!!!) conheci quase toda a cidade do Luxemburgo e devo dizer-vos que fiquei bastante encantado. A cidade do Luxemburgo está situada num meio de um vale. Para mim é algum digno de ser ver. É uma cidade lindissima.
Após a visita, eu e a Lara encontramo-nos com o Ramiro e a Inês perto da estação de comboio onde almoçamos e esperamos pelo meu comboio de regresso a Lyon.
A cidade dentro do vale!! Que emigras tão pochies!! Foi um fim de semana espectacular e que me deixou muitas boas recordações.
Um grande beijo para todos