quarta-feira, 8 de abril de 2009

Um fim de semana relaxado

Salut mes amies!!

O primeiro fim-de-semana de Abril foi dos mais tranquilos desde que cheguei.
Tivemos de novo uma visita, desta vez do Tiago Lopes(por alguns conhecido por "Cabeças"). O Tiago teve fim de semana prolongado graças ao Senhor Presidente Barack Obama, pois como este foi a Estrasburgo, toda a cidade parou.
Sexta-feira à noite fomos a um peniche ("barco-bar") beber um copo para nos despedirmos do Edgar que está de partida para Toulouse. Eu pessoalmente fiquei um pouco desiludido com essa noite, pois quando deu a meia-noite, quase todos os portugueses que trabalham no IFP foram para casa.Autênticas Cinderelas!! Os tugas estagiarios mais o Tiago, Vitor Costa, Marco, Nuno e a Tânia ainda nos aguentamos até a uma e pouco.Mas melhores noites viram.

Sábado foi dedicado a visitar (e revisitar) zonas de Lyon que me eram totalmente alheias. De manhã fomos até a Croix Rousse passear por um típico mercado de rua, rever Mur des Canuts e visitar um dos alguns miradores existente nesta zona.

Um típico alentejano quando vai ao mercado a primeira coisa que procura é o pão...

...e a segunda é um local para se sentar. Estes franceses são rapidos nas reparações. Ehehe!!

Após o almoço fomos visitar Fourviére, que é uma zona alta de Lyon que é bastante sympa e têm uma vista espetacular sobre Lyon. Na Fourviére encontra-se a Basílica de Notre Dame de Fourviére, a pequena Torre Eiffel , que não é mais que um posto de transmissão, e umas ruinas romanas. Infelizmente não conseguir tirar fotos de jeito da basilica e da pequena Torre Eiffel, mas mais tarde mostrarei-vos estes monumentos.
Como o dia foi passado a andar, aproveitei o descanso no anfiteatro romano para dormir uma sesta. ehehe.


Mapa de Lyon actualizado com a localização de Fourviére

Lyon vista da Fourviére

Local da soneca.Ehehe!!

Após o descanso, descemos em direcção a Bellecour, onde decidi ir fazer algumas compras e que uma dessas foi o meu novo chapéu. Isto já começa a ser um vício.Ehehe.

Olha para esta maravilha!!

O Domingo foi passado em casa a fazer limpeza e a descansar.

Em relação ao trabalho esta a correr bem. Já consigo perceber minimanente a linguagem de C++ e começei a criar um programa.
Já o meu francês, parece não ter melhorado significativamente nos ultimos tempos ou pelo menos é o que me parece.No entanto as minhas colegas de escritório tem opinião diferente e dizem que cada vez tou melhor e que elas ja tem que falar depressa e com bastantes argots quando querem dizer uma coisa à outra sem que eu perceba.Ehehe
A unica coisa que não está bem e o meu joelho, o que me começa a deixar preocupado.Tenho andado com algumas dores que não me tem deixado fazer exercicio físico.

Espero que vocês estejam bem e continuo à espera que vocês venham-me visitar.

Bisous

À Bientôt

1 comentário:

  1. Post delicioso amigo Boubou.. Peço desculpa pela ausência nos comentários mas tenho lido com regularidade. Folgo em saber que está tudo bem... Um abraço de saudade deste amigo alentejano!

    ResponderEliminar