sábado, 11 de abril de 2009

A incerteza do meu Futuro

Salut mes amies!

São 5:45 em França e eu estou prestes a partir para Luxemburgo/Bruxelas para passar o fim de semana prolongado da Páscoa (que dura até Segunda, uma vez que esse dia é que é feriado cá) com a Lara,Inês e o Ramiro. A minha excitação pela partida não me deixou dormir muito, então decidi escrever este post antes de partir.:)

Esta semana foi bastante produtiva a nível de trabalho, tendo o seu pico máximo quando terminei o meu primeiro programa em C++. Além disso o meu interesse pela cinética estocastica tem aumentado a cada dia o que tem deixado bastante feliz, pois penso que fiz a escolha certa ao vir para este estágio.Estou-me a tornar um verdadeiro Nerd.Eheh.

No entanto no final da semana fui assombrado por um grande dilema relativamente ao meu Futuro.
Como muitos de voces sabem(e para os que não sabem ficam a saber.Ehehe) tenho intenção de fazer doutoramento após terminar o curso. Como tenho um gosto especial pela área de controlo, antes de vir fui pedir informação a Professora Carla Pinheiro sobre projecto de controlo que me permitissem doutorar. Ela disse-me que em principio teria dois projectos, mas que quando abrissem candidaturas ela me avisaria. Esta semana recebi o mail da Professora a confirmar a existencia dos dois projectos o que me deixaria o futuro bem definido.
No entanto no final desta semana foram apresentadas os temas das teses de doutoramento no IFP, em que uma delas tem uma componente de cinética estocástica. Ao ver isto vislumbrei uma hipotese de aprofundar o meu conhecimento nesta área. Esta situação deixou-me um pouco na duvida. Será que devo fazer o Doutoramento cá ou em Portugal?
Após terminar o doutoramento gostava de trabalhar alguns anos do estrangeiro e mais tarde voltar para Portugal. Se não tivesse esse desejo quer voltar para Portugal mais tarde sem duvida que a melhor opção seria o doutoramento no IFP, assim como se não quisesse trabalhar no estrangeiro após terminar o doutoramento a melhor opção seria o doutoramento em Portugal. Mas como eu quero as duas qual será a melhor opção?
E como este sentimento de incerteza que parto para a minha viagem rumo ao desconhecido( pelo menos para mim)

Desejo vos a todos uma optima Pascoa.

Bisous
À bientôt

2 comentários:

  1. Boa Páscoa para ti também!:)

    Pensa que Portugal e França estão cada vez mais pertinho, acho que na tua escolha não devia pesar a distância mas sim o tema! E se ficares em França mais uns tempinhos vou visitar-te de certeza! Boa sorte!;)

    beijinhos
    Maria

    ResponderEliminar
  2. De certeza que vais "parar" ao caminho certo ;).
    E esse passeio, foi catita?
    Beijinhos

    ResponderEliminar