segunda-feira, 11 de maio de 2009

Randonée à Albiez

Salut mes amis!!

Cá estou eu uma vez mais para vos por a par da minha vida em França.
O estágio está a ir bem (penso eu), mas ultimamente tenho sentido um pouco inquieto com o facto de ainda não ter começado a redigir nada da minha tese. Mas verdade seja dita que não tenho feito nada para contrariar esse sentimento.Ehehe
Em relação a tese de doutoramento à qual me candidatei, ainda está tudo em "águas de bacalhau", penso eu. Já perguntei duas vezes ao responsável da tese quando está a pensar começar as entrevistas e ele diz que é para breve. Mas o que me têm preocupado é ele ter feito uma entrevista à 2 semanas a uma pessoa, sendo que eu não sei se esta entrevista foi para a tese ou para outro projecto.Mas agora só me resta esperar...

Para esquecer todo estes dramas, fui passar o fim de semana (que começou na quinta -feira à tarde) no Chalet do Florent perto de Albiez Jeune, nos Alpes. Fui eu, Florent, Milena, Leonor e a "chalupita" da Raquel.
Na quinta-feira, após a Raquel chegar de Saint Etienne, fazermos a compras e comermos partimos para Albiez Jeune, onde chegamos por volta das 23:30. A seguir a descarregar as malas e cear fomo-nos deitar para descansar para o que nos esperava no dia seguinte.

Sexta feira, dia do primeiro randonée (caminhadas na montanha). Isto trouxe à tona as memorias das minhas caminhadas no interrail. Neste dia fomos até a Croix d'Albiez (cruz de Albiez)que fica a mais ou menos 1950 m de altitude. Foi uma subida bastante dura, com chuva e neve pelo meio, que dificultou ainda mais a subida. (nunca pensei que caminhar na neve fosse tao dificil.:P). Quando chegamos a Croix d'Albiez fizemos um pequeno piquenique e onde deu para eu descansar. ( tive que por um pouco de gelo no tornozelo que ja tava a chatear-me.Ehehe). Enquanto "almoçavamos" começou a ficar mau tempo e por isso fomos até um refugio dos caçadores que fica perto dali, onde descansámos um pouco. Dentro desse refugio havia uma garrafa com génépi, uma bebida alcoólica parecida com aguardente, em que Florent, Milena e eu bebemos um pouco. Eu se fosse se chegasse ali sozinho nunca ia beber daquela bebida, mas como o Florent disse que não havia problema, provei e não me arrependi.ehehe.
Após descansarmos, descemos a montanha, a qual foi ainda mais complicada, pois alem do nevoeiro que se levantou, começou a chover a potes e confere que chegamos todos encharcados a casa. Apesar disso, valeu a pena a subida, pelas vistas espetaculares que nos foi possivel contemplar. Quando chegamos a casa, tomamos um banho, descansamos um pouco e ainda deu para ir a uma ferme (quinta) onde compramos leite acabado de sair das tetas da vaca(eheheh) e uns ovos para o jantar. Depois de jantarmos fomo-nos deitar, pois este dia foi bastante desgastante.

O pessoal de saida do Chalet do Florent. O chalet é mesmo mignon!


Raquel e Leonor, as filles roses.


Amigo imaginário do Florent, Florent, Milena e eu protegidos da chuva a meio da subida.


Esta "cabra montês" a caminhar como se não houvesse a amanhã. Ou então simplesmente a fugir da chuva.Ehehe


Apesar das vistas espetaculares, as nuvens negras anunciavam o mau tempo que nos esperava.


Florent a porta do refugio dos caçadores.


Não haviam de estar os dois contentes. Com um copo de génépi qualquer um ficava contente.


Humm!!Que neve tão fofinha e PERIGOSA!!


Um merecido repas no fim de um dia tão cansativo.

No sábado, após tomarmos o pequeno almoço, fomos até Albiez Jeune, onde compramos alguns souvenirs (comprei um canivete tipico desta região chamado por Opinel, e que por sinal corta bastante bem.Que digam os meus dedos.ehehe) e os mantimentos para o segundo Randonée. Passeamos um pouco pela aldeia, que diga-se de passagem esta inserida uma paisagem magnifica.
Após o passeio pela aldeia, começamos o segundo Randonée. Este foi menos fatigante que o primeiro e mais agradável. Apanhámos bom tempo e caminhamos sempre por locais bastante verdejantes. Almoçámos perto do Le moine de Champlan, que é uma rocha "equilibrada" num espécie de obelisco natural. Passámos a tarde a passear no meio da montanha por caminhos verdejante. Durante a tarde ainda fui picado por uma abelha, que ficou presa no cabelo da Raquel e que quando eu a libertei, como forma de agradecimento espetou o seu ferrão junto ao meu queixo.Nada de grave felizmente. Ao fim de tarde fomos a mais uma ferme, onde comprámos uns belos queijos de cabra. Voltámos para o chalet, onde jantámos, bebemos umas morangoskas feitas pela Milena e em seguida fomo-nos deitar.

Os 5 caminhantes deitados no prado verde de Albiez Jeune.


Um dos vários caminhos que percorremos no segundo randonée.


Le moine Champlan. A Natureza por vezes consegue ser bastante bizarre.


Um fim de semana para mais tarde recordar.

O Domingo, começou com a noticia triste que a Milena se encontrava adoentada, com dor de cabeça e de estômago( felizmente hoje já está bem). Apenas saimos para ir avisar Lise, uma jovem rapariga de Albiez que estuda em Lyon a quem demos boleia de Lyon para Albiez Jeune e vice-versa, da hora da partida e o restante tempo foi aproveitado para arrumar a casa e almoçar.
Foi, entre caminhadas, chuva, neve, abelhas, a voz da Raquel, leite fresquinho, iguarias preparadas por nós (Florent o teu Bolo de Arroz nunca será melhor que o arroz doce da minha avó.Ehehe), génepi, riso e gargalhadas, um fim de semana para mais tarde recordar.

À Bientôt

1 comentário:

  1. O que tem a minha voz???? És um malvado :S Acredita que também gosto muito de ti
    Bisous
    Raquel

    ResponderEliminar