segunda-feira, 2 de novembro de 2009

O inicio de uma nova vida!!!!

Salut mes amis!!!

Antes de mais quero agradecer a todas as pessoas que responderam ao meu email e que me desejaram boa sorte para o doutoramento. Desejo-vos felicidades para a vossa vida e que tudo vos corra bem.
Como vou disse no email, vou ressuscitar o blog, no qual vou tentar manter-vos informados sobre o que se vai passando por Lyon. Nesta "segunda vida" irei escrever (ou tentarei escrever) alguns posts em francês, para quando vocês vierem-me ver, já estarão familiarizados com a língua. ehehehe
Durante a minha ausência no blog, passaram-se bastantes coisas.Tornei-me Mestre (ehehe), fiz de guia turístico, pois recebi visitas do pessoal de França (Valérie, Florent, Milena et Matthias), comecei a namorar com a Valérie e ainda fiz anos. Foram umas férias e pêras!!

Estas duas ultimas semanas em Lyon, foram passadas à procura de casa.Na primeira semana andei a percorrer todas as agências imobiliárias de Lyon, com o Florent e quinta-feira dessa semana consegui encontrar uma casa que convinha. Como as burocracias em França são quase tão irritantes como em Portugal, apenas quarta-feira desta semana me foi dito o "sim" para o aluguer a casa.
Uma vez que já tinha casa confirmada, aproveitei os últimos dias de férias para ir a Cherbourg que fica na Normandia (Norte de França) ter com a Valérie, pois ela vai passar la o próximo ano e meio. Cherbourg é uma cidade pequena à beira-mar com casas típicas em pedra e a qual apresenta algumas referencias à 2° guerra mundial, uma vez que foi um dos pontos de desembarque. Foi bastante agradável passar alguns dias com a Valérie antes de começar a tese no IFP.

Por fim chegamos ao dia de hoje, 2 de Novembro de 2009, dia em que começei a minha nova vida no IFP, vida de thesard. Foi um dia bastante tranquile. Cumprir algumas burocracias no departamento dos recursos humanos e com o meu responsável. Conhecer o meu novo bureau, o qual vou partilhar com o Espanhol e rever algumas pessoas.
Amanhã vou assinar o contrato da minha casa e quarta-feira já terei as chaves da casa. Estou bastante ansioso para ter acesso ao lugar ao qual chamarei de "lar" nos próximos 3 anos...

Pessoal, até ao proximo post.

A bientôt!




2 comentários:

  1. Só boas notícias :) Espero q os próximos 3 anos continuem a trazer muitas mais!!

    ResponderEliminar
  2. Vou já começar a reclamar, pq não tive direito a mail??
    Vim descobrir que voltou a escrever por mero acaso..E são só grandes novidades!! Fico mt contente por ti, e espero um dia conseguir ir visitar a tua nova casa (isto se me convidares, né...lol).

    Muitos beijinhos e tudo do melhor!!!

    ResponderEliminar