segunda-feira, 29 de junho de 2009

Finalmente a entrevista!!

Salut mes amis!!!

Esta semana que passou foi sem duvida das mais marcantes desde que estou em Lyon.
Finalmente fiz a primeira entrevista para a tese a que me candidatei. O promotor da tese (jan Verstraete) enviou-me um e-mail na quinta a perguntar se eu podia fazer a entrevista na sexta. Infelizmente so vi o mail sexta de manha. Mesmo sendo muito em cima decidi fazer a entrevista nesse dia. A entrevista podia ter corrido melhor, mas também podia ter corrido pior. Curiosidade das curiosidades, os dois candidatos actuais à tese, sou eu e o Dionisio, e este vem quarta fazer todas as entrevistas (nao sei se serao 2 ou 3). Eu quarta também devo ter as entrevistas que me faltam. Mas como diz o Zé Povinho: "Amigos, amigos negocios à parte". Gostava mesmo de ficar com esta tese, pois esperei todo este tempo por ela.
Também ja comecei a redigir a minha tese, mas ainda não adiantei grande coisa.

Esta semana que passou foi passada quase toda com os franceses (as minhas sinceras desculpas ao pessoal portugues em Lyon pela minha ausência), pois foi a ultima semana da Valérie em Lyon. Tentamos passar o mais tempo possivel com ela, para tentar disfarçar a tristeza que sentiamos por ver uma amiga partir.
Terça-feira passada, fizemos um jantar em minha casa, onde comemos comida tipica portuguesa (chouriço, queijo, bacalhau a braz) acompanhado de umas sagres e super bocks.
Quarta-feira, fomos jantar a um restaurante, chamado chez Mounier. Infelizmente, não correu tão bem como esperado, apesar de termos comido bem, pois o serviço era lento e ja não foi possivel ir beber um copo como tinhamos planeado.
Na sexta-feira fomos jantar à casa do Florent, onde passamos os ultimos momentos juntos. Apesar de tentarmos divertirmo-nos (muito graças às piadas e graçolas do Florent), havia sempre uma certeza tristeza no ar, pois estavamos consciente que seria mesmo a ultima noite juntos e também pela ausência da Virginie . Como prenda de despedida ofereci-lhe um chapeu (pois a francesa andava-me sempre a roubar o chapeu.Lol), e fomos todos dar um pequeno passeio por Gerland. Depois voltamos a casa do Florent, onde os franceses se despediram dela. Eu depois acompanhei-a até à porta de casa dela, onde me despedi dela. Apesar de a conhecer apenas à 4 meses, foi uma pessoa bastante importante para mim pois sem ela não tinha conseguido integrar-me com tanta facilidade. Foi com grande tristeza que lhe disse adeus nesse dia.

Dos poucos momentos que tive com a malta Tuga, foi na prova de voleibol dos Jeudis d'Alsip. Infelizmente não correu muito bem, pois perdemos todos os jogos e ainda por cima fiz uma pequena entorse no tornozelo direito, mas nada de grave. Outra coisa que me deixou triste nesse dia foi sentir uma certa desunião da nossa equipa. Nas outras provas, modestia aàparte ,eramos a equipa mais animada e unida, pois estavamos sempre a puxar uns pelos outros. E nesse dia isso não aconteceu.

Por fim, neste fim de semana tivemos a visita da Marta e do Bart e por isso omos almoçar no sabado a residência do Luis, Akira, Leonor e Clara. O Luis fez dois pitéus divinos.Um bacalhau à braz que estava mesmo como eu gosto e uns rojões de porco muito saborosos.Estes ultimos foi pena estarem ja frios. Foi um almoço bastante simpatico e com muita risota a mistura, muito graças as palhaçadas do Huile (Akira). Ehehe.
Um pequeno à parte, relativamente ao ultimo post.Eu referi que havia 3 pessoas garantidas para o ano no IFP, mas esqueci-me de referir a 3° pessoa.Essa pessoa é o Akira (isto é o problema de escrever post's de 2 em 2 semanas).

O proximo post que vou escrever vai ser em francês, pois sera a falar sobre a Valérie. Para quem for ler espero que não tenham muito trabalho a traduzir. Ehehe

A bientôt

Sem comentários:

Enviar um comentário