segunda-feira, 8 de junho de 2009

Salut a tout le monde!!!
Comme vous allez? J'espere que bien.
Eu continuo bem e continua tudo a correr bem. O estágio vai indo e até agora sem grande problemas.
Em relaçao ao doutoramento, continuo a espera da minha entrevista, mas já falei com o responsável da tese e ele disse-me que esta semana ia começar as entevistas com um individuo indiano e que esta sexta feira ele me dizia qualquer coisa. Entretanto surgiu foi me apresentada uma nova tese no IFP que me interessou bastante e se nao conseguir ficar com a primeira vou me candidatar a segunda. Mas sexta-feira já terei mais novidades.

Da ultima vez que aqui escrevi(há duas semanas!!!), disse que ia fazer canoagem em Ardeche, e assim foi.Na sexta-feira, Florent,Virginie,Valérie,Milena,Vincent e eu partimos em direcção a Ardeche. Apesar de alguma chuva que apanhamos no domingo, conseguimos canoar dois dias(sabado e segunda), primeiro dia 18km e o segundo 26 km, apanhar uns banhos de sol, fazer uns piqueniques. O mais bonito é mesmo a paisagem, como grande falésias, estruturas rochosas e os vilarejos, nos quais as casas em pedra se encontram no limiar das fálesias parecendo que estão prestes a tombar. Depois os rápidos que existem ao longo do rio, dão para apanhar alguns sustos e por vezes obrigando-nos a cair à água. Eu e a Valérie, que era a minha parceira na canoa, caimos 3 vezes, em que numas dessas quedas perdi os meus óculos de sol. Fiquei uma beca deprimido, pois gostava bastante daqueles oculos.
Mas foi sem duvida um fim de semana bem passado.


Milena e Virginie a indicarem o percurso do primeiro dia. Foi bastante longo.

Valérie et moi, le meilleur double faire du canoë.Ehehe!!!!


Pausa a meio do percurso para almoçar e descansar um pouco.


Virginie e Vincent na sua canoa.Estava na hora de partir!!

Durante a semana passada, ocorreu mais um dia do Jeudi d'Alsip em que desta vez a modalidade foi o Ténis. A maioria de nós não nos correu muito bem, a mim em especial, pois não ganhei um unico jogo. Mas tendo em conta que foi a terceira vez que joguei ténis não foi assim tão mau. A nossa equipa "Nhecos" o mais longe que chegou foi as meias finais dos debutants (principiantes), com o Nuno,Susana e o Luís. Nas o melhor foi o convivio que existiu durante o torneio, com toda a gente a fazer a festa e nós a dar espectáculo quando a nossa equipa jogava. Cada vez que a nossa equipa "vencedora" fazia um ponto os outros começavam a gritar: NHHHEEECCOOOOSSSSS!!!! Foi uma tarde muito bem passada.

Tânia e Espanhol, a dupla de confirmé (não-principiantes) dos Nhecos em acção.


Nuno e a Susana, 2 dos 3 elementos da equipa "vencedora" dos Nhecos.

Ainda durante a semana passada ficou-se a saber que o Espanhol vai cá ficar a fazer doutoramento, entao sexta feira fomos para casa do Marco jogar um torneio de setas e comer uns petiscos para comemorar.
O dia de sabado foi passado todo na casa do Nuno e da Tania a comemorar os seus aniversários, em que ouve comes e bebes, prendas jogos de sociedade, jogo da selecção,poker e até aulas de guitarra ( o Pedro esteve a dar umas aulas à Leonor.ehehe). Foi um dia muito divertido com quase todos os tugas reunidos.

Esta semana vai ocorrer mais uma quinta feira desportiva, em que desta vez vou experimentar um Squash. Este vai ser mesmo a estreia. Espero conseguir sair de lá vivo, no minimo.eheheh.

À Bientôt


1 comentário: