segunda-feira, 22 de junho de 2009

Muitas coisas (não) aconteceram...

Allo Malta!!!

Passaram bastantes coisas nestas duas ultimas semanas, mas a que eu queria mesmo que acontecesse, não aconteceu.Enfim!!Mas voltando duas semanas atràs...

Nessa quinta-feira voltamos a ter mais uma actividade desportiva no challenge dos Jeudis d'Alsip, o Squash/badminton. Não podia ter corrido pior, pois não conseguimos passar da fase de grupos (o que já era de esperar dada a fraca aptidão da nossa equipa para estas modalidades) e a comida que foi servida foi pouca e nada de especial comparada com as outras modalidades. Mas para mim valeu a pena participar só para poder experimentar o Squash!!
Como disse no ultimo post, nessa semana ia falar com o promotor da tese (Jan Verstraete) mas infelizmente não consegui. No entanto, existe um mexicano que está a fazer um post-doc e que tem sido o "meu informador". Ele disse-me que a entrevista com indiano não correu bem e que nem o responsável da tese nem o chefe de departamento gostaram dele. Foi uma boa noticia para mim, pois aquele que parecia ser o mais forte candidato ao lugar tinha acabado de ser eliminado. Também me disse que a minha entrevista seria em principio na semana seguinte. Mas eu precisava de saber isso de forma oficial e como não consegui falar com o Sr. Verstraete na sexta, fiquei bastante inquieto, pois não sabia quando seria a minha entrevista.
Nesse fim de semana fui de novo para a montanha com Florent, Milena, Pedro, Inês, Valèrie,Virginie e o Vincent, pois esse foi o ultimo fim de semana inteiro que passamos com a Valèrie, pois ela está a acabar o estágio. Apanhamos uns banhos de sol, joguei pela primeira vez à petanque (e fixe para passar o tempo), jogamos tenis, fizemos um churrasco (que não correu as mil maravilhas, pois a carne nao ficou totalmente bem grelhada.ehehe). Foi um fim de semana divertido. Para mim não foi mais pois andei meio irritadiço pelo facto de não saber (de forma oficial) a situação da tese.
Na segunda-feira seguinte, consegui falar com o Sr. Verstraete, que me disse que iamos fazer a entrevista essa semana, mas não me disse o dia certo, mas que depois me diria. Também me disse que eu teria mais duas entrevistas(chefe de departamento e o responsável da tese ( Investigador numa das universidade de Lyon), mas não sabia quando. Andei a semana toda a preparar a entrevista, mas em vão, pois ele não me voltou a dizer nada. Continuo neste impasse que cada vez se torna mais insuportável, pois não consigo definir o meu futuro e continuo sem saber se devo esperar ou andar sempre a chateá-lo??Estou a começar a perder a paciência para esta situação...
Mas nem tudo correu mal essa semana, pois foi a vez do futebol nos Jeudis d'Alsip. Ficámos em 3º lugar, onde em 7 jogos apenas perdemos um. Senti-me bastante orgulhoso da nossa prestação. Ainda tivemos mais uma excelente novidade que foi a Susana ter garantido a tese no IFP. Já são 3 de nós que vão cá ficar. Espero tb conseguir.:)
Na sexta feira a noite fomos até a casa do Akira festejar os seus anos, ontem tiveram 14 pessoas em 18 m2 . Foi um serão bem passado, apesar de para mim ter sido curto, pois no sabado tinha que me levantar cedo.

No sábado fui até as Antibes, uma localidade no Sul da França (do genero de vilamoura num algarve mas com mais classe), onde os meus tios estão lá a trabalhar. Adorei fzer de novo aquela viagem de comboio ao longo da côte d'azur, pois fez-me viajar no tempo até ao ultimo Verão quando fiz o interrail. E sem duvida umas das costas mais bonitas da Europa.
Mas o que gostei mesmo foi de estar com os meus tios, saber que estão bem e que a vida lhes corre bem. Consegui matar saudades de comidas portuguesas e de ouvir um bom sotaque alentejano.:) Infelizmente não consegui passar lá muito tempo, pois tinha que regressar a Lyon relativamente cedo e o bilhete mais barato que encontrei obrigou-me a partir domingo as 9 da manha.

Eu e os meus tios.


Belos mergulhos que dei nesta piscina.ehehe


A casa onde os meus tios trabalham. E isto e uma casa de férias.quem pode, pode..

No domingo ao serão tive um jantar na casa da Pauline com os franceses e depois fomos para a rua aproveitar a fête de la musique. Neste dia, são espalhados vários palcos por Lyon , onde bandas de musica, dão os seus espetaculos. Existe uma diversividade de musica pela cidade, que vai do hip-hop ao jazz, passando pelo rock, house, e ritmos latinos. Foi nesses ritmos latinos que acabei a noite em Vieux Lyon a dançar ( ou a tentar dançar) com as francesas. Eheheh. Foi uns dos serões mais animados que eu passei em Lyon.


Pauline, a anfitriã e Valérie, la voleuse des chapeaux.


Depois de tantos cocktails o resultado é este.Ehehe

A malta que mais vibrou nessa noite.Olhem-me estas carinhas...ehehe


Eu e as francesas. Só estilo...ehehe

à Bientôt


3 comentários:

  1. Sr. Boubou,

    Como é que uma pessoa que dá passeios tão bonitos pode andar irritadiço?

    Vai aproveitando a estadia e o que vier virá!;)

    beijinhos cheios de saudades
    Maria

    ResponderEliminar
  2. Um genero de vilamoura...claro se fosse Quarteira seria mt mt melhor! ;)
    Tem calma, as boas notícias vão chegar.
    ***Rebeca
    ps- lá ver se na 3f sei bem a música...

    ResponderEliminar
  3. Tu es bien entouré, que des jolies fiiilles !
    Tu va me manquer, bon courage pour supporter Virginie dans le bureau ;)

    ResponderEliminar