domingo, 1 de março de 2009

Até breve

Inicio este meu pequeno universo de expressão com uma mensagem dedicada à minha família.

Ao longo de quase toda a minha vida, fui uma pessoa muito reservada, por vezes distante dos meus familiares e com um temperamento nada fácil de suportar Esta minha atitude, trouxe-nos, a mim e especialmente à minha família, bastantes mágoas.No entanto, sempre conseguimos ultrapassar esses momentos e se hoje estou aqui é tudo graças aos sacrifícios que eles fizeram. Apesar de não serem uma família perfeita, são e serão sempre das pessoas mais importantes da minha vida.
Dada a importância que estas pessoas representam para mim foi com uma grande tristeza e angústia que me separei, mesmo que seja temporariamente, deles.

Durante a despedida houve 3 situações que pioraram este meu sentimento de tristeza.
Os meus avós maternos, Domingos e Gertrudes, sem querer desvalorizar os restantes familiares, são pessoas por quem tenho grande respeito e admiração, pois eles criaram-me e apoiaram-me nos momentos mais difíceis da minha curta vida. Sendo pessoas conservadoras, eles não têm hábito de exteriorizar os sentimentos, mas quando me abraçaram ao despedirem-se de mim, não conseguiram evitar as lágrimas. Nesse momento, senti uma enorme tristeza por estar deixá-los, mas ao mesmo tempo alegria por perceber o quão importante eu sou para eles.


Avô Domingos e a minha mãe

A 2ª situação ocorreu já no aeroporto de Lisboa, quando o meu irmão se despediu de mim.
Por ser uma pessoa "especial", também ele demonstra pouco os seus sentimentos, mas na hora da despedida não conseguiu evitar a lágrima ao canto do olho. Uma vez mais o meu coração estremeceu.
Eu e o meu irmão

A 3ª situação ocorreu quase em simultâneo com a 2ª, que foi ao abraçar o meu pai.
Há quem diga que quem olha para o meu pai está-me a ver a mim no futuro, tal não é as se melhança entre nós. No entanto, essa semelhança não se resume apenas à aparência, mas também a forma de ser e de estar na vida. Somos iguais e sinto muito orgulho nisso.
No momento em que o abracei, foi quando cai na realidade e me apercebi que o novo ciclo da minha vida ia começar, não só sem a companhia do meu pai, mas também sem a companhia de toda a minha família. Abracei-o com toda a minha força como se tivesse a abraçar toda a minha família.
Pai, avó Oliveira, irmão e avô Cristina


Apesar de toda esta amargura sentida nos últimos momentos com a minha família em Portugal, começo este novo ciclo com eles sempre na minha mente e especialmente no meu coração.

Até breve...






Sem comentários:

Enviar um comentário