sábado, 28 de março de 2009

Primeiro mês

Já passou um mês desde que comecei esta vida de emigrante.
As saudades começam já a deixar marcas. Em certos momentos do dia, especialmente quando estou no conforto da minha casa, dou por mim a pensar nostalgicamente na familia e no pessoal o que por vezes dá para rir sozinho e outras para sentir um aperto no coração. As conversas com a familia ao telefone tem um misto de alegria e tristeza, pois é optimo ouvir as suas vozes, mas no momento da despedida quando ouço aquela voz triste, de quem está prestes a chorar, a dizer "até a proxima", é de deixar qualquer pessoa de rastos.

Felizmente a minha vida em Lyon corre bem, o que ajuda a ultrapassar estes sentimentos de tristeza. No estágio estou a passar por uma fase um pouco complexa, pois ando a aprender a programar em linguagem C++, o que não está a ser "pêra doce". No entanto, facto de ter um optimo ambiente de trabalho dentro do IFP e especialmente no "meu" gabinete ajuda a passar as dificuldades.
O meu francês está bem melhor do que quando cá cheguei (mal se não fosse), mas ainda tenho muito para aprender,especialmente a conjugar correctamente os verbos (devo parecer um ucraniano a falar português. Ehehe)

Esta semana,entrei para a equipa de futebol 11 do IFP. No primeiro "treino", tive logo um jogo amigável.Correu mais mal do que bem, mas e normal pois ainda nao conheço bem os meus colegas.cof,cof...Eu sinto-me uma beca perdido dentro de um campo tão grande, mas espero conseguir melhor a minha performance.

Por fim, na sexta chegou uma noticia que nos deixou de rastos. Foi nos dito por mail que o João Pedro Martins (por muitos conhecido por Almas) estava hospitalizado, e que tinha sido diagnosticado uma massa no cerebro, a qual iria provocar problemas na fala. Ainda não se sabe se é maligno, mas todos esperamos que não. Apesar de não ter uma grande relação com o João foi um enorme choque para mim receber esta noticia. Desejo-lhe rápidas melhoras e que consiga ultrapassar da melhor forma esta fase da sua vida.

Um Abraço a todos

Sem comentários:

Enviar um comentário