quarta-feira, 4 de março de 2009

Gran Torino

Allo Malta!!

A minha alma está parva!!
Sem conseguir dizer uma frase completa em francês, já consegui fazer alguns "amis". Além das minhas duas colegas de escritório, a Virginie e a mademoiselle dos olhos verdes e lábios carnudos, que se chama Valerie, ja conheci a Milena, que é uma polaca que estuda no IFP e fala português "brasileiro", o Florent, um francês muito simpático e o Caio, um brasileiro de Fortaleza muito simpático e engraçado. Destes 5 apenas, apenas a Valerie parece mais distante.Cá para mim não deve gostar muito dos estrangeiros, mas pode ser só parvoice minha.
Todo o pessoal do IFP têm sido muito porreiro, não só os portugueses como os proprios franceses.Tem ajudado bastante na nossa integração.
Ontem (dia 03/03) fui convidado pelas minhas colegas de escritório,Florin e a Milena para ir ao cinema, ver o Gran Torino. Primeiro fiquei um pouco receoso por ir ver um filme dobrado em francês (Clint Eastwood a falar francês??Nahh), mas depois a Virginie disse-me que o filme não era dobrado, mas sim legendado. Então decidi aceitar o convite! Além de mim e das pessoas que me convidaram foi o Pedro, Inês, o namorado da Virginie e mais uma rapariga que penso que seja a petite copine(namorada) do Florent. Fomos à sala de cinema mais barata, chamada Comoeia, em que o bilhete custa a módica quantia de 6,30€ com desconto de 0,20€ por sermos estudante(ainda nos queixamos dos nosso cinemas. Bolas!! Estes franceses sao doidos e xupistas!!Ehehe!!)
Gostei bastante do filme, apesar de uma ou outra piada ter-me passado ao lado! Acho que está muito bom e gostei bastante da interpretação do Clint Eastwood. Recomendo vivamente!
Em relação ao convivio extra-trabalho, como o nosso nível de francês é baixo,pelo menos para já, este não correu mal.
Infelizmente esqueci-me da maquina fotográfica e não pude tirar umas fotos!
Estou bastante contente com o desenrolar dos meus primeiros dias de estágios!
Espero que continue sempre assim.

Beijos e abraços

Sem comentários:

Enviar um comentário