quarta-feira, 18 de março de 2009

Patinoire no dia de St. Patrick

Bonsoir!!

Aqui vai o 2º post do dia. Ja são 23:30 cá, e começo a ficar com sono. Isto de levantar cedo dá cabo de um gajo. Tenho levantado entre as 6:30 e as 7:00 e está semana apenas foi excepção na 3ª feira.

A minha 2ª feira foi tranquila, tendo ido apenas à noite beber uma cerveja com o Dionísio, que esteve para ter uma formação de segurança, no bar na zona do Hôtel Ville.

Já a 3ª feira (ontem dia 17/03) foi um dia em cheio.
De manhã fui com o Pedro ao Consulado de Portugal. Ele tinha que ir tratar do passaporte e eu fui-me informar sobre o que era necessário fazer para poder votar nas eleições europeias em junho.Infelizmente, fiquei a saber que não posso votar em França, porque para tal tinha que estar recenceado em França. Enfim...
O meu assunto foi rápido de tratar e por isso tive que esperar um pouco pelo Pedro. Quando estava a espera tive observar as pessoas que me rodeavam ao qual deparo com um tipico casal emigrante. Ele de bigodinho, com barriguinha, com tenis e fato de treino, ela vestida de forma antiquada, em que o cabelo de cor loiro/castanho parecia uma argamassa bem espessa devido ao produto fixante (laca ou espuma). Eu ao ouvi-los falar só me vinha à cabeça a parte final com os tugas no Filme "Amor acontece". Infelizmente não consegui tirar umas fotos.
Após essa cena hilariante, saí do consulado e dou de caras com mais um minimercado portugues, em que se podia ver algumas folhas coladas no vidro com as seguintes frases: "Há bacalhau da Noruega", "Há chouriço e queijo", "Há jornais portugues ( havia ainda um autocolante do jornal abola colado na porta) e por fim um poster do espetaculo Mega Portugal no dia 4 de Abril com os Santamaria. Infelizmente não tive tempo de conhecer melhor o local, mas ainda consegui tirar uma foto à entrada.


Mega Portugal a 4 de Abril com Santamaria. A não perder.

Fui almoçar ao IFP e depois de almoço tive a ler algumas cenas, mas pricipalmente a praticar o meu francês com a Valérie e a Virginie.
Uma vez mais fomos convidados a ir jantar a casa de pessoal francês (casa da Virginie) e a seguir ir patinar no gelo. O jantar foi Pizza a acompanhar com sumo, àgua e cerveja (provei a Bierre Blanche, que é um tipo de cerveja belga, que a Valérie levou. Era saborosa, mas muito suave.) Nós levamos sumos e cerveja portuguesa (mini superbock) e uma mousse de chocolate, que eu próprio fiz. Tenho um grande orgulho naquela mousse, não só por a ter feito, mas por ter batido as claras á mão. Pessoalmente acho que ficou muito boa, e o importante é que as pessoas gostaram, especialmente o Vincent, que é o copin da Virginie e também ele está no IFP.

O pessoal tuga a ganhar forças para a patinagem.

Eu e a Inês a apreciarmos uma bela fatia de pizza!

Vincent foi sem duvida o que mais gostou da mousse de chocolate. Isso até ao fim..


Após o jantar lá fomos nós patinar. O Caio apesar de não ter ido patinar foi ter conosco e foi o fotografo de serviço.Foi bastante divertido. Apenas cai uma vez. Pessoalmente acho que é mais facil de manter o equilibrio no gelo do que sobre rodas, mas eu não fui feito para patinar. Apesar dos queixumes e da falta de jeito, quero voltar a experimentar e pode ser que para a próxima ja consiga deslizar.ehehe. Do pessoal que foi penso que a pessoa que mais curtiu foi o Luís. Ele tinha tanto jeito como eu, mas no final ja conseguia patinar razoavelmente. Nós os dois estamos pronto para a próxima.

Fotografia de equipa: Da esquerda para a direita: Espanhol,Inês, Luis, Susana, Pedro, Caio, Akira, Valérie, Eu, Clara, Virginie, Vicent e Leonor.

Vejam só estes artistas do Gelo

Esta 3ª feira tinha uma particularidade, era dia de St. Patrick, padroeiro dos Irlandeses. Disseram-nos que na noite de St. Patrick há sempre grande festa fomos sair um pouco e confirmamos o que nos tinham dito. Vieux Lyon estava cheio , parecendo o bairro alto nas quintas a noite, com pessoas usando chapeus verdes e roupa verde. Fomos ao encontro do Edgar, que é mais um portugues que está no IFP e fomos beber uma cervejinha a um Irish Pub. A noite acabou cedo pois no outro dia tem que ser ir trabalhar. Mas foi sem duvida um dia para mais tarde recordar.

Edgar com um dos muitos chapéus usados na noite de St. Patrick.

Os Luíses a brindar ao St. Patrick. Ehehe

4 comentários:

  1. É só festa...nós por cá não saimos nos dias em que a seguir trabalhamos, e depois ah e tal estou cansado...balelas =P

    ResponderEliminar
  2. Nos somos é pessoal rijo.não somos uns "chicos" espanhois.Ehehe

    ResponderEliminar
  3. Pois é meus caros...eu também tive a oportunidade de viver essa noite. Na altura fui com o Chambel e com o Jorge, aos quais os Franceses insistiram em dar beijinhos (4 a cd). Confere que o Chambel não teve medo e o Jorge fugiu a sete pés!!!A noite acabou com o Chambel a dizer ao Jorge que o mais importante era ter-se confiança naquilo de que gostavam!
    Edgar estás ridículo!!!Espero que se estejam a divertir!Beijinhos a todos!

    ResponderEliminar
  4. Já não vinha aqui há muito tempo.. mas estou a ver que por aqui se faz muita festarola..ehehe!

    Só para informar que o Querido Professor Miranda Reis é o meu e da Téte orientador... eheh!
    Algumas dicas de como enfeitiçar o professor para ajudar ainda mais no trabalho e na nota final =P?


    Continuação de bom trabalho =)

    Beijinho

    ResponderEliminar